Header Ads Widget

Ticker

6/recent/ticker-posts

Presidente da Federação deixa “Uma Mensagem de Esperança e de Resiliência” aos Bombeiros

 


"É uma injustiça, é certo, mas cá estaremos para dar a resposta real à necessidade da nossa população - que é a razão da nossa existência", referiu o presidente da Federação de Bombeiros do Distrito do Porto face ao facto da vacinação contra a COVID-19 abranger somente 50% do corpo ativo das corporações.


De acordo com o Governo, a campanha de vacinação contra a COVID-19 em 50% do corpo ativo das corporações de bombeiros portuguesas começa na próxima semana. Porém, para José Morais, presidente da Federação de Bombeiros do Distrito do Porto, essa estimativa "vale o que vale. Neste momento, tudo nos parece um processo de boas intenções, mas acho que os bombeiros neste momento já estão como São Tomé: é ver para crer", atirou o homem que é também comandante dos Bombeiros Voluntários de Paredes. 


Esta atitude dos bombeiros em geral tem que ver com a discordância em relação ao facto desta fase de vacinação abranger somente metade dos operacionais. José Morais explica porquê: “O que existe aqui é uma diferenciação daquilo que são estruturas do estado e daquilo que não o são, mas que prestam serviço para ele. A título de exemplo, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) é uma estrutura do Estado e os seus operacionais foram contemplados - e bem - logo na primeira fase de vacinação. No caso dos bombeiros que trabalham para o INEM, fazem 95 por cento do serviço de saúde no nosso país e, pura e simplesmente, esqueceram-se de nós!"


Face a este cenário, José Morais faz questão de deixar “uma mensagem de esperança e de resiliência” aos colegas de profissão: “É algo que temos conseguido ultrapassar desde março e vamos continuar a trabalhar da forma que tão bem sabemos fazer. Cuidamos dos nossos homens e mulheres, cuidamos das pessoas que temos por missão socorrer e não voltaremos a cara a nenhum esforço que seja necessário. Os bombeiros estão habituados a sofrer e a ultrapassar muitas dificuldades. Esta é mais uma!"


É uma injustiça, é certo, mas cá estaremos para dar a resposta real à necessidade da nossa população - que é a razão da nossa existência.


Através de Jornal A Verdade

Enviar um comentário

1 Comentários

  1. However, it’s known to be gradual to print, and its $4,080 price ticket type of|is kind of} high. Additionally, the present worth and pace of 3D printing can pose a difficulty for provide chain integration, Boisvert defined. At the top of the day, the decision to make use of 3D printing boils down to whether it truly makes sense for your business and if the cost is value the|definitely price the} benefit. Additive manufacturing, nevertheless, thrives on low volumes of production, outcome of|as a end result of} 3d printers run on software thinx btwn reviews program, which is easier complicated} and cheaper to alter than physical moulds.

    ResponderEliminar